sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Escada rolante do Dragão

Pesqisando sobre dragões pelo mundo nos deparamos com essa maravilha: Longqing Gorge, conhecida como um dos lugares mais bonitos da China.

Esta é a maior escada rolante ao ar livre do mundo, o que leva os visitantes até o topo da maior barragem da China. E fica a apenas 85 km de Pequim.




Depois de subir a enorme escada em formato de dragão (258 m), o visitante tem várias opções: fazer um passeio de barco pela represa e apreciar as enormes montanhas de diferentes formatos ou ir de teleférico até o topo dessas montanhas a observar do alto a linda paisagem e a água verde e límpida. também é possível fazer visitas à caverna Baihua e aos templos da região. Para quem gosta de se aventurar, dá pra praticar alguns esportes radicais como bungee-jumping, escalada ou rapel.

O único problema é que não existe outra escada rolante que leve o visitante de volta para baixo! Ou seja, depois de subir, você só tem duas opções de volta, descer as escadas  a pé ou usar um tobogã assustador!







E aí, vai encarar?

Nós ficamos morrendo de vontade de passear por lá!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dragão 412 : Dragão parede de musgo

1
                                                                           
                                                                                2


                                                                                3


                                                                                4


                                                                                 5


6


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dragão 407: Dragão Malaquita nível 2

iae pessoal o/
terminei o dragão malaquita , remake do antigo de 1 ano atrás, o que acharam?
amanhã vou postar a conparação com o antigo :)

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dragões feitos de madeira - esculturas incríveis!

James Doran-Webb é um escultor que cria dragões incríveis usando troncos de árvores mortas. Quando se olha de longe, suas esculturas parecem criaturas fossilizadas, mas de perto dá para ver que  eles são feitos de um material surpreendentemente comum.

Uma de suas maiores esculturas,  'Folly de Wyvern",  um dragão sentado em cima de um gazebo, foi destaque  no prestigiado Chelsea Flower Show 2015. O artista, que ama a natureza e nasceu no Reino Unido, compra a madeira flutuante em aldeias filipinas, apoiando os coletores e iniciativas ambientais locais. E ele não faz apenas dragões, mas várias outras criaturas.


Vejam como a arte dele é linda e inspiradora!




quarta-feira, 1 de julho de 2015

Artista Convidada 2 : Monique Alencar

Olá Pessoal, tudo bem?
Hoje vamos postar a arte de Monique Alencar, que fez uma interferência no Water King Dragon, criado pelo João Gabriel. Monique tem 19 anos, é de Brasília e também é conhecida como Nickyzilla. Ela é ilustradora há pouco tempo e pretende seguir essa carreira por muitos anos, focando na parte de Ilustração e Character Design. Para Monique "Foi uma experiência muito bacana trabalhar com o João em um desenho. Havia muito tempo em que eu não desenhava dragões e foi muito divertido".

Vejam como ficou legal (a arte original segue logo abaixo):


Quer conhecer mais um pouco o trabalho da Monique? Acesse:


Beijão e continuem nos acompanhando!
assinado: Sofia

terça-feira, 16 de junho de 2015

Artista Convidado 1 : Ataíde Miranda

É com muita honra que anunciamos o segundo artista convidado: Ataíde Miranda!

" Paixão que virou profissão! Dizem que a arte é a sublimação da inquietude e Ataíde Miranda domina essa arte como ninguém. Seja através de música ou colorindo muros, sua missão sempre foi abolir o tédio. Depois de 20 anos sendo baterista de uma banda de Heavy Metal, ele resolveu dar outro destino ao seu talento. Trocou as baquetas pelos pincéis e foi cursar design gráfico, mas a sua formação sempre foi autodidata. Mente inquieta, não terminou o curso, aprimorando suas técnicas observando o trabalho dos grandes mestres. De lá pra cá não passou nenhum dia sem dar um traço. Suas linhas mostram bem seu espírito ousado. Sua expressividade encontra, em linhas também inquietas, espaços em brancos a serem ocupados. E nessa busca as cidades são invadidas por cores e muita criatividade em murais de até 12 metros de altura. Seus desenhos diferenciados imprimem uma marca registrada, mas trazem também elementos de Escher, Gustav Klimt, Joan Miró e Pablo Picasso. O resultado é uma profusão de vermelhos, roxos e verdes em imensas bases em preto e branco. E o que é melhor: podem estar na próxima esquina!" por Carol Meyer



Para conhecerem um pouco mais do trabalho desse grande artista, acessem sua página no face.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Golden Dragon - parte I

No calendário chinês, cada ano recebe o nome de um dos 12 animais: galo, cão, porco, rato, búfalo, tigre, gato, dragão, serpente, cavalo, cobra e macaco. Ele é um dos mais antigos registros cronológicos que existe no mundo. Os anos do Dragão repetem-se a cada 12 anos. Já o ano do Dragão Dourado é mais especial ainda, porque ocorre uma vez a cada 3000 anos (ocorreu no nosso ano 2000). Muita gente acredita que o Dragão Dourado traz uma harmonia completa dos cinco elementos da filosofia chinesa (metal, madeira, água, fogo e terra), o que se refletiria em um sentimento de felicidade para todos.





quinta-feira, 23 de abril de 2015

Santo Guerreiro

Hoje é dia de São Jorge, o santo guerreiro. Em muitas imagens, São Jorge aparece lutando contra um dragão, mas você sabe de onde surgiu essa lenda? Não? Então confira a seguir.


Baladas medievais contam que Jorge era filho de Lorde Albert de Coventry. Sua mãe morreu ao dá-lo à luz e o recém nascido Jorge foi roubado pela Dama do Bosque para que pudesse, mais tarde, fazer proezas com suas armas. O corpo de Jorge possuía três marcas: um dragão em seu peito, uma jarreira em volta de uma das pernas e uma cruz vermelho-sangue em seu braço. Ao crescer e adquirir a idade adulta, ele primeiro lutou contra os sarracenos e, depois de viajar durante muitos meses por terra e mar, foi para Sylén, uma cidade da Líbia.
Nesta cidade, Jorge encontrou um pobre eremita que lhe disse que toda a cidade estava em sofrimento, pois lá existia um enorme dragão cujo hálito venenoso podia matar toda uma cidade, e cuja pele não poderia ser perfurada nem por lança e nem por espada. O eremita lhe disse que todos os dias o dragão exigia o sacrifício de uma bela donzela e que todas as meninas da cidade haviam sido mortas, só restando a filha do rei, Sabra, que seria sacrificada no dia seguinte ou dada em casamento ao campeão que matasse o dragão.
Ao ouvir a história, Jorge ficou determinado em salvar a princesa. Ele passou a noite na cabana do eremita e quando amanheceu partiu para o vale onde o dragão morava. Ao chegar lá, viu um pequeno cortejo de mulheres lideradas por uma bela moça vestindo trajes de pura seda árabe. Era a princesa, que estava sendo conduzida pelas mulheres para o local do sacrifício. São Jorge se colocou na frente das mulheres com seu cavalo e, com bravas palavras, convenceu a princesa a voltar para casa.
O dragão, ao ver Jorge, sai de sua caverna, rosnando tão alto quanto o som de trovões. Mas Jorge não sente medo e enterra sua lança na garganta do monstro, matando-o. Como o rei do Marrocos e do Egito não queria ver sua filha casada com um cristão, envia São Jorge para a Pérsia e ordena que seus homens o matem. Jorge se livra do perigo e leva Sabra para a Inglaterra, onde se casa e vive feliz com ela até o dia de sua morte, na cidade de Coventry.
De acordo com a outra versão, Jorge acampou com sua armada romana próximo a Salone, na Líbia. Lá existia um gigantesco crocodilo alado que estava devorando os habitantes da cidade, que buscaram refúgio nas muralhas desta. Ninguém podia entrar ou sair da cidade, pois o enorme crocodilo alado se posicionava em frente a estas. O hálito da criatura era tão venenoso que pessoas próximas podiam morrer envenenadas. Com o intuito de manter a besta longe da cidade, a cada dia ovelhas eram oferecidas à fera até estas terminarem e logo crianças passaram a ser sacrificadas.
O sacrifício caiu então sobre a filha do rei, Sabra, uma menina de catorze anos. Vestida como se fosse para o seu próprio casamento, a menina deixou a muralha da cidade e ficou à espera da criatura. Jorge, o tribuno, ao ficar sabendo da história, decidiu pôr fim ao episódio, montou em seu cavalo branco e foi até o reino resgatá-la, mas antes fez o rei jurar que se a trouxesse de volta, ele e todos os seus súbditos se converteriam ao cristianismo. Após tal juramento, Jorge partiu atrás da princesa e do "dragão". Ao encontrar a fera, Jorge a atinge com sua lança, mas esta se despedaça ao ir de encontro à pele do monstro e, com o impacto, São Jorge cai de seu cavalo. Ao cair, ele rola o seu corpo, até uma árvore de laranjeira, onde fica protegido por ela do veneno do dragão até recuperar suas forças.
Ao ficar pronto para lutar novamente, Jorge acerta a cabeça do dragão com sua poderosa espada Ascalon. O dragão derrama então o veneno sobre ele, dividindo sua armadura em dois. Uma vez mais, Jorge busca a proteção da laranjeira e em seguida, crava sua espada sob a asa do dragão, onde não havia escamas, de modo que a besta cai muito ferida aos seus pés. Jorge amarra uma corda no pescoço da fera e a arrasta para a cidade, trazendo a princesa consigo. A princesa, conduzindo o dragão como um cordeiro, volta para a segurança das muralhas da cidade. Lá, Jorge corta a cabeça da fera na frente de todos e as pessoas de toda cidade se tornam cristãs. O dragão (o demónio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu representaria a província da qual ele extirpou as heresias.

Fonte: wikipédia