Grandes serpentes ou lagartos enormes cheios de escamas e asas, com elementos míticos que personificam seus atributos mágicos. Dragões podem ser bonitos ou feios, sinistros ou cheios de cores, mensageiros do mal ou elementos de sorte.
Símbolo comum em muitas culturas ao redor do mundo, o dragão está presente em mitos da China, Japão, Coréia, Europa, Oriente Médio e também na América pré-colombiana. A palavra “dragão” provavelmente surgiu do verbo grego “drakein”, que significa “ver claramente” ou “aquele que enxerga longe”. Talvez seja por isso que muitas histórias apresentam dragões guardam que grandes tesouros ou vigiam castelos e fortalezas.
Temidos em alguns filmes, adorados em outros. Quem não se lembra do dragão fêmea de Shrek, que guardava a princesa Fiona e acabou se apaixonando pelo Burro? E os adoráveis dragões do filme “Como treinar seu dragão”? Aliás, foi por causa deste filme que eu comecei a desenhar dragões.
Dragões, para mim, são um universo à parte. Grandes enigmas que pretendo desvendar, fonte de inspiração para os meus desenhos. Acompanhe a minha jornada, vamos descobrir muitas coisas juntos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário