quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A magia de Esher

Desde criança o João Gabriel gosta de ir a exposições. Na verdade, desde bebê. Digo isso porque quando ele tinha apenas dois meses, a primeira coisa que ele reparava quando a gente chegava em um lugar novo (casa, escritório, consultório médico, etc), era nos quadros. E ele prestava tanta atenção nos detalhes que o pediatra dele, que tem um consultório cheio de gravuras, ficava impressionado.

É por isso que sempre que posso levo ele a galerias de arte e exposições. E ele próprio pesquisa muito na internet o trabalho de outros desenhistas e de pintores famosos. Um dos pintores que ele mais gosta é do Salvador Dali!

No último domingo fomos à exposição do Escher, no Palácio das Artes, aqui em Belo Horizonte. Ele adorou! Falou que foi a exposição que ele mais gostou, porque dava para interagir com as obras.






Além de interessante, foi muito divertido! Vejam só:



 (só assim mesmo para eu ficar maior que o João!)

  Se você mora em BH, não perca! A exposição já está acabando, fica até o dia 17 de novembro (domingo). Mas se prepare, porque  domingo passado estava muito lotado, e eu acho que neste final de semana vai ficar ainda mais cheio. Mesmo assim, vale à pena, porque você vai ver as 85 obras mais enigmáticas do artista, entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles, pertencentes à coleção da Fundação Escher, na Holanda. 

"A exposição permite que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos. Experiências como olhar por uma janela de uma casa e ver tudo em ordem e, em seguida, ver tudo flutuando por outra janela ou ainda assistir um filme em 3D, que possibilitará um divertido passeio por dentro das obras do artista gráfico. As experiências foram desenvolvidas em colaboração com Marcos Muzi do Fator Z. A expografia ainda apresentará animações de algumas de suas gravuras." - fonte: guiaBh




Nenhum comentário:

Postar um comentário