quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Que tal ganhar o primeiro pôster Um dragão por dia?




É muito fácil participar. Basta dizer qual o seu dragão preferido dentre todos os que já foram postados no blog, explicando o porquê. A melhor explicação será escolhida pelo João Gabriel e ganhará o pôster emoldurado no formato A4.

Veja as regras:


  1. Promoção exclusiva para os seguidores da página Um dragão por dia. Se você ainda não curtiu, entre aqui.
  2. As respostas devem escritas no blog, nos comentários deste post.
  3. Não serão válidas as respostas escritas na página do facebook.
  4. Só será aceita uma resposta por usuário.
  5. Os interessados podem participar até o dia 31 de janeiro.
  6. O resultado do concurso sairá no dia 8 de fevereiro, sábado, e será divulgado no blog e na página Um dragão por dia.
  7. Será solicitado ao vencedor que envie seus dados de contato, para obter o prêmio.
  8. O vencedor terá até uma semana para responder ao contato, caso contrário outra resposta será escolhida.
  9. A única forma de participar é seguindo os passos descritos acima.

7 comentários:

  1. Dragão Runa Antiga.
    Por que? Primeiramente, Por causa do estilo e a maneira que foi desenhada.
    Segundamente, Primeiramente.

    ResponderExcluir
  2. o meu preferido é o Dragão Espírito!!! o dragão segundo reza a lenda chinesa corresponde ao que os africanos chamam de entidade exu. aquela parte da substância da luz que faz a ligação entre o céu e a terra. o dragão espírito traz uma linda cor azul de imensidão. a cor azul é considerada pelos antigos como a cor-veículo. ela é capaz de fazer as pessoas "viajarem" de onde estão até os mais longícuos lugares do infinito. o dragão foi o único ser que aceitou descer aos infernos para conhecer a sombra porque ele achava que conhecendo a sombra podia estar à serviço da luz de maneira mais completa e inteira. desse modo, o meu preferido é o Dragão Espírito por que me faz lembrar dessa história que envolve esse ser mítico que povoa nosso imaginário há milênios. eu sou do signo de dragão no horóscopo chinês e tenho grande apreço pelas coisas do espírito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dragão Professorr!

    Come maçãs à noite e dá aula de dia,
    Tem uma cara de bronca, e de quem vai te devorar
    Escamas verdes e garras afiadas, pra arranhar o quadro
    E escrever na bancada.
    Quem diria, quem diria!
    que um dragão como esses um dia gostaria de ensinar.

    ResponderExcluir
  5. O meu dragão preferido é o Dragão Lobo, pois ele é uma mistura de duas criaturas das quais gosto muito e há um tempo, antes de conhecer a página, eu havia imaginado como era que seria um. Quando o vi desenhado aqui, vi que muita coisa que imaginei, se encaixou com o seu desenho. E fiquei pensando que não foi apenas eu quem imaginou algo tão legal.
    E o meu gosto por ele vai desde sua cara de lobo, com as patas e garras que lembra o lobo e os pelos pelo corpo, como com as asas de dragão e a escamas. Sempre o imaginei uivando enquanto voava, além de cuspir gelo.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito do Dragão Necromante, mas o meu preferido mesmo é o Dragão Obsidiano, acho que foi o primeiro dragão da página que eu vi. E um tempo depois, acompanhando o blog, eu vi que ele tinha toda uma historia e isso o deixou ainda mais incrível! Eu também gosto muito de pedras, quando pequena eu gostava de pegar pedras redondinhas em riachos. Há um ano ou dois, minha mãe se iniciou na Wicca e isso trouxe cristais para casa, e eu fiz minha pequena coleção ^_^ cristais e semi-preciosas sempre me encantaram por sua beleza. E eu tenho um interesse especial pela obsidiana, principalmente a negra e a floco de neve. Ela traz proteção e absorve energias ruins, protege até contra magia negra. Eu acho bem legal a ideia de um dragão de obsidiana, já que a obsidiana é criada pelo magma que se solidifica rapidamente. imagino uma batalha entre um Dragão de Magma e um de Gelo, e quando o de Gelo acha que a batalha está ganha, por debaixo das crostas geladas causadas pelo seu sopro surge o Dragão Obsidiano, que o derrota em uma só mordida com seus dentes minuciosamente afiados #viajando haha sei la, eu gosto muito dele ^_^ não sei o que pensou quando o desenhou, se foi apenas uma ideia, mas eu gostei de imaginar ele surgindo. Abraços e que venham muitos outros dragões ^_^

    ResponderExcluir
  7. Meu dragão predileto é o #92 Acnologia, gostei tanto que ate compartilhei na minha pagina. Confesso que nunca fui fã de carteirinha de dragões, apenas os achava interessantes mas nada além disso.

    Porém apos conhecer sua pagina no facebook em que cada dia voce retratava um tipo de dragão diferente todo criado a partir da sua imaginação, instigou muito mais minha "curiosidade" sobre os dragões. E voltando a falar um pouco mais sobre o #92 e meu fascínio em especial por ele, ele tem um traço que foi muito utilizado no desenho digimon que fez parte da minha infância, então é um dragão muito nostágico pra mim. Devo atribuir o meu fascínio por ele grandemente por essa parte. E a outra parte é a o desenho em si, pra mim foi o melhor. Os detalhes das asas, as cores, as sombras; tudo ficou muito bom! Eu adoraria ter um poster dele (=

    ResponderExcluir